domingo, 11 de outubro de 2009

enrique vila-matas vs messer chups

    «não há razões para viver, mas também não há razões
para morrer. desejaria, senhor director, que, através desta
carta, os jovens da sua cidade compreendessem que a única
maneira que nos permite demonstrar o nosso desprezo pela
vida, é aceitá-la. a vida não merece o trabalho de abandoná-
-la... o suicídio é muito cómodo, demasiado cómodo: eu não
me suicidei. subsiste uma mágoa e não queria partir sem
antes ter a certeza de que levo comigo a estátua da liberdade,
o amor ou os estados unidos. envio, através destas páginas, o
meu protesto mais enérgico perante essa vaga absurda de
suicídios nas pontes suspensas. jovens de nova iorque, escolhei
hotéis sumptuosos se quereis abandonar esta vida. há hotéis
que são, francamente, muito literários. no fim de contas, o
mundo das letras jaz nos hotéis da imaginação. na europa já o
sabem há algum tempo e só se consideram elegantes os suicí-
dios no ritz.»
    a publicação desta carta causou o efeito contrário ao desejado
por skip canell e aumentou escandalosamente o número de
suicídios e de cartas aos juízes.

- enrique vila-matas -
(história abreviada da literatura portátil)


Photobucket

- messer chups -
(little blood sucker)

2 comentários:

gonçal∅ incendiàrio disse...

nao pude deixar de ficar fascinado, e como tal vim aqui deixar uma marca desse fascinio. como jovem que sou, e a entrar nessa idade tão critica que são os 27, idade em que parece que tanta gente deixa de aguentar a pressão e resolve por um ponto final nesta viagem que é a vida, e tambem como fanático de uma tal de Sarah Kane, pergunto-me se nesta etapa nao estarei eu por aí a pôr as mãos (ou outra qualquer coisa) à cabeça a umas quaisqueres 4:48. confesso que nao seria uma escolha fácil para mim. entre a ponte ou o quarto de hotel.

PS-gostei bastante tambem da adaptaçao da ilustração e da escolha da musica. jamais me lembraria de tal coisa! parabens, e ja que é a primeira vez que comento aqui, parabens pelo blog tambem que é de um nivel excelente.

menino mau disse...

bem haja.