sexta-feira, 17 de abril de 2009

charles bukowski vs tom murphy vii + avishai cohen

o caixão da criação

a capacidade de sofrer e resistir,
isso é nobreza, amigo.
a capacidade de sofrer e resistir
por uma ideia, um sentimento, um caminho,
isso é arte, meu amigo.
a capacidade de sofrer e resistir
quando o amor falha,
isso é o inferno, velho amigo.
nobreza, arte e inferno,
vamos falar sobre arte por uns instantes.

destino é a minha estropiada filha.
repara, é difícil,
eu contra eles,
com eles.
kafka, deixa-me entrar!
hemingway acautela-te!
hegel, tens piada!
cervantes, queres dizer que escreveste esse
romance aos
80 anos?

grandes escritores são gente indecente
eles vivem injustamente
guardando a melhor parte para o papel.

bons seres humanos salvam o mundo
para que patifes como eu possamos continuar a criar arte,
tornar-nos imortais.
se leres isto depois de eu ter morrido há muito
significa que consegui.

portanto escritores do mundo
agora é a vossa vez
de maltratar a vossa mulher
abusar dos vossos filhos
amarem-se a vós próprios
viver dos fundos de outrém
ter aversão a toda a arte criada antes e
durante o vosso tempo,
e ter aversão ou mesmo odiar a humanidade
um a um ou en masse.

patifes, mesmo que leiam isto
depois de ter morrido há muito
esqueçam-me. eu
provavelmente não era assim tão
bom.

- charles bukowski -
(tradução, menino mau)



Photobucket

- tom murphy vii -
(old book bindings at the merton college library)

- avishai cohen trio -
(punk [djn])

Sem comentários: