domingo, 26 de julho de 2009

charles bukowski vs serrah + maserati

lençóis

esses lençóis que aí tem
disse a velha senhora
da secção de utensílios domésticos
são para cama de casal.
tem uma cama de casal ou uma
cama de solteiro?
bem, está a ver, respondi,
a minha cama é uma cama invulgar, é
uma cama tipo corpo e
meio.
descreva a sua cama, disse ela.
o quê?
descreva a sua
cama.
preferia não o fazer, disse.
bem, disse a velha senhora, quero que
saiba que os lençóis que aí tem são
para uma cama de casal, e se tem uma cama de
solteiro, é contra a lei
estatal.
o quê? perguntei. como
disse?
eu disse, que é contra a lei
estatal.
ou seja? perguntei.
ou seja, não pode devolver esses lençóis
depois de ter aberto a
embalagem.
está bem, respondi, dê-me um par de individuais.
tratou-me então com confortável
desdém. penso que a velha senhora teria estado nos
lençóis toda a sua
vida. penso que deviam colocar raparigas jovens
na secção dos lençóis.
apesar de tudo, lençóis não me fazem pensar de todo
em dormir.
mas em algo completamente
diferente. especialmente lençóis brancos acabados de
estrear.
deviam colocar velhas senhoras como ela na secção
de comida para cão, ou na de jardinagem e
quando ela me deu os individuais eu soube que ela soube que eu dormia
sozinho. tal como
ela.

- charles bukowski -
(tradução, menino mau)


Photobucket

- serrah -
(empty bed)

- maserati -
(kalimera)

Sem comentários: