quarta-feira, 11 de novembro de 2009

robert walser vs david shea

um indivíduo, que sofre, ele próprio do pecado do orgulho,
chamou-me impertinente. é sempre fácil atribuir os nossos
próprios erros aos nossos concidadãos que, em boa verdade,
nada têm a ver com isso. temos mesmo de saber lidar com
os nossos vizinhos. há, por vezes, pessoas que não me cum-
primentam na rua nem no café, e eu imediatamente noto
nelas que, no seu íntimo, estão a curvar-se perante mim
num cumprimento. mas elas, infelizmente, não gostam de o
reconhecer. infelizmente? deus sabe como eu fico satisfeito
por não me complicarem a vida com testemunhos de consi-
deração. se me sento num local qualquer, logo se sentam ao
pé de mim aqueles que gostariam de me ver mais animado,
imediatamente seguidos pelos que gostariam de me ver mais
calmo e mais sossegado.

- robert walser -

(o salteador)



Photobucket

- david shea -
(psyche)

Sem comentários: