quarta-feira, 23 de setembro de 2009

luigi pirandello vs fredg + paul moravec

    não nego que a loucura pudesse já estar em mim; mas peço-vos
que acreditem que esta é a única maneira de se estar verdadeira-
mente só.
    a solidão já não está com vocês; está sempre sem vocês e só é
possível com um estranho à vossa volta: lugar ou pessoa que seja,
que vos ignoram totalmente, que vocês ignoram totalmente, de
maneira que a vossa vontade, o vosso sentimento fiquem suspensos
e perdidos numa incerteza angustiante e, cessando toda a afirmação
de vocês próprios, cesse a própria intimidade da vossa consciência.
a verdadeira solidão está nesse lugar que vive por si e que para
vocês não tem rosto nem voz, e por isso nesse lugar vocês são o
estranho.
    era assim que eu queria estar só. sem mim. sem aquele eu que já
conhecia, ou julgava conhecer. só com um certo estranho, do qual
já sentia obscuramente não poder libertar-me e que era eu próprio:
o estranho inseparável de mim.

- luigi pirandello -
(um, ninguém e cem mil)


Photobucket

- fredg -
(unspoken words)

- paul moravec -
(scherzo)

Sem comentários: