quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

henri michaux vs vampire weekend

(...)
os livros são o que mais me chateia. não deixo uma
única palavra no seu sentido nem sequer na sua forma.
aponto-a e, depois de alguns esforços, extripo-a e
desvio-a definitivamente do rebanho do seu autor.
num capítulo há logo milhares de frases e tenho de
as sabotar a todas. é uma necessidade.
às vezes, certas palavras permanecem como torres.
tenho de ocupar-me delas uma e outra vez, e, já bem
avançado nas minhas devastações, de repente, no ro-
deio de uma ideia, revejo aquela torre. afinal não
a abatera o bastante, tenho de voltar atrás e desco-
brir-lhe o seu veneno, e perco nisto um tempo infi-
nito.
e depois de lido o livro inteiro, tenho pena porque
não percebi nada... claro. não pude alimentar-me de
nada.

- henri michaux -
(uma vida de cão)



Photobucket

- vampire weekend -
(white sky)

1 comentário: