quinta-feira, 11 de março de 2010

josé miguel silva vs massive attack

um ser humano é um combinado de egoísmo,
sofrimento e necessidade. não comove ninguém.
uma pedra não comove ninguém. a beleza
é um acidente banal e pressupõe a morte;
muitas vezes se rodeia de sandice, e se nos fala,
chega a ser assustador. a inteligência, refrescante
como um duche, sabe bem, no estio; mas agora,
que é inverno toda a vida, que lugar atribuir
à inteligência? o de criada de servir nos aposentos
da ganância. não comove, é evidente, ninguém.
a bondade, sim, comove. mas é tão débil
e tão rara que ninguém a ouve. não é fácil,
assim, encontrar algo que possamos amar. eu
tenho procurado, eu juro que não sei o que fazer:
tudo me parece, até a música, produto de uma falha.
vou por essas ruas ao acaso e não acerto a conhecer
quem me convença que bem outra poderia ser
a vida. tudo se mostra sob espelhos deformantes,
tudo arde numa estranha aceitação. francamente,
não consigo perceber. e gostava tanto, mas tanto,
que alguém me demonstrasse que não tenho razão.

- josé miguel silva -


Photobucket

- massive attack -
(girl i love you)

2 comentários:

Filipa Júlio disse...

bb.
basicamente brutal.

menino mau disse...

obrigado. :)