quarta-feira, 5 de maio de 2010

ambrose bierce vs vampire weekend

o princípio moral e o interesse material

encontraram-se, um dia, um princípio moral e
um interesse material, no leito duma ponte, tão
estreita que só podia dar passagem a uma pessoa
de cada vez.
- de rastos, vil criatura! - gritou, tonitruante,
o princípio moral. - de rastos, para que eu te
possa passar por cima.
o interesse material limitou-se a fitá-lo bem nos
olhos, sem proferir palavra.
- bem - admitiu o princípio moral, num tom hesi-
tante - tiremos à sorte, para sabermos qual de
nós dois deve recuar até que o outro haja passa-
do a ponte.
o interesse material continuou sem abrir a boca
e a fitar o seu interlocutor.
- para se evitar um conflito - parlamentou o
princípio moral, não sem certo mal-estar - vou
estender-me no chão e consentir que o senhor pas-
-se por cima de mim.
foi, então, que o interesse material tomou a pa-
lavra, para afirmar:
- pois eu penso que você não é bom piso para mim.
sou muito exigente quanto ao que calco aos pés.
acho melhor que se atire ao rio.
e assim se fez.

- ambrose bierce -


Photobucket

- vampire weekend -
(m79)

Sem comentários: