quinta-feira, 26 de março de 2009

anne sexton vs vincent van gogh + max richter

a noite estrelada

isso nao me evita de ter uma terrível necessidade de - devo dizer a palavra - religião depois eu saio de noite para pintar estrelas – vincent van gogh numa carta para o seu irmão

a vila não existe
excepto onde uma árvore de cabelo preto desliza
para cima como uma mulher afogada no céu quente.
a vila está silenciosa. a noite ferve com onze estrelas.
ó noite estrelada! é assim que
eu quero morrer.

move-se. estão todos vivos.
mesmo a lua que se enche nos seus ferros cor-de-laranja
para empurrar crianças, como um deus, do seu olho.
a velha serpente invisível engole as estrelas
ó noite estrelada! é assim
que eu quero morrer.

dentro da besta apressada da noite,
sugada por aquele grande dragão, separar-me
da minha vida sem bandeira
sem barriga,
sem grito.


- anne sexton -
(tradução caseira da lebre)



Photobucket


- vincent van gogh -
(starry night)

- max richter -
(on the nature of daylight)

2 comentários:

lebredoarrozal disse...

grande post
o richter mata-me:)

margarete disse...

já cá faltavas, ò menino mau! :D